segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Estudo vs Lazer

Este, foi sem dúvida um fim de semana dedicado ao estudo!

Na 6f passei a ponte um pouco mais cedo, fui ás compras, fui buscar o A. e limpei a casa! 
Dei folga dos estudos ao A. e fomos os 3 jantar a casa de uns amigos!
Um jantar daqueles que enche o coração, com pessoas divertidas, carinhosas, onde podemos partilhar a bênção que ai vem :)!


O A. portou-se muito bem (como é usual) e umas brincadeiras que levou para se entreter foi um 
conjunto de labirintos!
Sempre gostou de labirintos e ficamos sempre admirados com a rapidez com que os faz!
Verdade é que os labirintos são uma actividade pedagógica que serve para desenvolver habilidades na criança, como a coordenação motora, o senso de lógica, o senso direcional ou lateralidade, o senso de organização, o planeamento, entre outras.
A avó Materna arranjou uma versão de bolso, fácil de transportar para qualquer lado! Existem já muitas versões para tablet's e afins mas eu continuo a gostar mais da versão lápis/papel e quero continuar a incutir isso no A.

Sábado deixei o A. descansar. O R. foi trabalhar e eu aproveitei para descansar mais um pouco.
Começamos a manha de forma tranquila, pequeno-almoço com direito a repetição e estivemos a ver o filme "Aguarda do Leão" no Disney Junior! O que eu gosto de ver este tipo de animação :)!

Tempo de lazer terminado e fomos fazer os tpc's de matemática. Aqui as coisas até correram bem, com poucas dificuldades ou distracções. Fizemos pausa para almoço e começamos a fazer as revisões de Português, o teste de 2ª feira.
Esta semana o A. vai ter 3 testes e achei por bem não misturar todas as disciplinas e ajudá-lo a concentrar-se para o teste de Português.
Durante a tarde ainda tivemos alguns stress's, típicos de um aluno teimoso e onde a falta de concentração é uma constante. Reconheço que muitas vezes perco o meu fio condutor e acabo por fazer as coisas da forma incorrecta...preciso de auto educar-me constantemente.
Para que a concentração voltasse, planeamos os estudos para o domingo e desta forma conseguimos "arrumar" alguns dos itens dados pela professora.

O A. é uma criança criativa e gosta de explorar várias áreas, sejam elas culinária, organização da casa, artes decorativas...
No meu aniversário recebi 2 livros com Mandalas, e o A. gosta muito de um deles porque tem desenhos de animais. E pediu para pintar um e eis o resultado

Adoro esta faceta artística :)!

O dia terminou de forma imprevista com a visita de amigos e o A. teve oportunidade para brincar e fazer pausa nos estudos!

No domingo fomos à catequese, missa e viemos para casa.
Almoço no forno e tinha sopa para fazer. E o A. quis perceber o que coloco na sopa e quis cortar os legumes...e com a devida supervisão o meu Chef Afonso aprendeu a fazer sopa!
O meu compadre diz que eu qualquer dia sou presa por exploração infantil :)! Eu quero é um filho desenrascado! O saber não ocupa lugar, certo?



Almoço, sobremesa e "A Bela e o Monstro" :) para descontrair!
E no horário previsto, rumamos ao quarto, o A. pegou na sebenta que lhe preparei e começou a fazer os exercícios! E durante 2 horas conseguimos estar os 2 no mesmo espaço, sem exaltações. Não existiram muitas dúvidas ou erros, o que me tranquilizou.
Para descontrair ainda tivemos tempo para fazer um bolo!

E enquanto o bolo estava no forno o A. escreveu na ardósia que está na cozinha:


E esta mensagem vai ficar durante toda a semana, para ele e para todos aqueles que tem testes esta semana!
Estou ansiosa por saber como correu!

Boa Semana Amigos!!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião