quinta-feira, 3 de março de 2016

89 primaveras, 38 delas a teu lado

Tinha 3 meses quando me recebeste em tua casa e fui acolhida pela tua Família. E que grande Família esta!
Moravas (e ainda moras) no mesmo prédio que a minha avó materna...mas foste tu que cuidaste de mim! A minha ama!
Mudaste-me fraldas, deste-me leite e as primeiras papas!
Rapidamente comecei a tratar-te por Avó! E veio o Avô, e os tios, tias e primos!

Os primos S. e R. (os mais velhos que eu) andavam no Pica Pau, o ATL da altura (e que ainda existe), e eu ficava em casa (não havia possibilidades para ser diferente) e esperava ansiosa pela chegada deles.

Com a tia P. comecei a treinar os primeiros números e letras!
Eu chegava tão cedo, pelas mãos dos meus país e tu recebias-me e davas-me o pequeno almoço! Preparavas-me o lanche e levavas-me à escola!

Quantas vezes me deste sopa à janela, para ver os passarinhos e aquilo ir para baixo mais depressa :)!

Ao fim de semana traumatizava a minha mãe (desculpa mamã) dizendo que só gostava da tua comida!
Fica na memória de infância o leite com chocolate pela manhã e o pão com manteiga, a sopa de favas que eu tinha dificuldade em gostar, a salada de alface e tomate, o pudim de salsichas...tantos paladares que conheci através de ti :)!

Fica na memória os bolos que eu o R. fazíamos contigo e negociávamos quem rapava a taça :).

As idas à padaria para comprar as carcaças e o pacote de leite...

Cresci a ver-te a cuidar da Família, do avô, dos filhos (5), dos netos (que neste momento já são 12, contando comigo :)) e agora já és bisavó de 3 meninas e um menino (o primeiro bisneto, dado por mim :))!

Viste-me crescer, casar e ser mãe! E eu sinto um orgulho enorme por me chamares de Neta e por me amares como do teu sangue fosse! Obrigada Avó C.!
E enche-me o coração ver o meu A. cuidar de ti com tanto Amor e Carinho. A avó velhinha, diz ele :)!

Uma Vida cheia, cheia de Amor, cheia de Dedicação, cheia de Experiências, de Muitos Sorrisos e Muito Amor!!

Que Deus te conserve minha Avó! Pilar de tanta gente...


1 comentário:

Deixa tua opinião